
Foto: Rodolfo Loepert/PCR
A Prefeitura do Recife conseguiu um recorde no número de moradias no programa Minha Casa, Minha Vida, na faixa destinada às famílias com renda de até R$ 2.640,00.
Na presença do prefeito João Campos (PSB), na quarta-feira (22), o presidente Luíz Inácio Lula da Silva anunciou que a capital pernambucana terá seis empreendimentos aprovados, totalizando 1.432 unidades habitacionais e um investimento de R$ 272 milhões do governo federal.
A Caixa Econômica Federal, que gere o Programa, analisou a documentação, visitou os terrenos dos futuros habitacionais e encaminhou as propostas ao Ministério das Cidades, órgão responsável pela seleção dos que serão contratados.
De acordo com a gestão, o número de unidades habitacionais contempladas pelo Recife é próximo do teto do programa para uma única cidade de Pernambuco.
O prefeito socialista destacou o trabalho feito pela prefeitura do Recife e agradeceu ao governo federal pela retomada do programa.
“Dia muito importante! O Brasil retomou o programa Minha Casa, Minha Vida e Recife já vai ser contemplado com mais de 1.400 unidades habitacionais. Fizemos o dever de casa e logo no primeiro dia que o governo federal abriu o cadastro, inscrevemos os projetos para nossa cidade e fomos aprovados para empreendimentos espalhados por toda a cidade. Um grande retorno de um programa que realizou tantos sonhos e vai realizar ainda muito mais na vida dos brasileiros”, destacou em suas redes sociais.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional