
Foto: Tiago Belinski
O partido Rede Sustentabilidade anunciou, neste sábado (6), apoio à pré-candidatura do ex-deputado federal Beto Albuquerque (PSB) ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, durante abertura do Congresso Estadual do PSB-RS.
A um ano das eleições, o anúncio mostra a viabilidade eleitoral do projeto socialista no Estado, afirmou Albuquerque durante o evento, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
“Esse apoio, um ano antes das eleições, deixa clara a viabilidade do nosso projeto ao Estado, que pretende agregar todos que sonham e lutam por um Rio Grande que volte a ser protagonista, impulsionado pela bandeira da educação, condutora do desenvolvimento sustentável em todas as áreas”.
Em carta lida durante o evento, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, saudou a pré-candidatura de Beto Albuquerque ao governo do Rio Grande do Sul e agradeceu o PSB-RS pelo comprometimento com o processo de autorreforma partidária.
“Além da participação entusiasmada, tal empenho rendeu teses interessantíssimas, que serão levadas à deliberação do XV Congresso Nacional do PSB”. “A Direção Nacional do partido não medirá esforços para que, junto com a seção estadual, possamos dar a esta candidatura a estatura que ele deve ter e que o povo do querido estado do Rio Grande do Sul merece”, escreveu o presidente nacional do PSB.

Ramon Lopes/Divulgação
No encontro, que reuniu centenas de militantes e líderes socialistas, número limitado ainda pela pandemia, o PSB-RS reafirmou a pré-candidatura de Beto ao Palácio do Piratini e elegeu os integrantes do diretório e da executiva estadual para o triênio 2021/2023. O atual presidente estadual, Mário Bruck, foi reeleito.
Segundo Bruck, a meta para as eleições de 2022 é eleger Beto Albuquerque e ampliar as bancadas na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. “Estamos construindo e buscando alianças com outros partidos do campo democrático. Nossa meta é ampliar as nossas bancadas, elegendo cinco deputados estaduais e três deputados federais. Vamos trabalhar fortemente em todos os cantos do Rio Grande para eleger o próximo governador, com Beto Albuquerque como candidato”, afirmou.
Além da Rede, estiveram presentes no evento lideranças de diversos partidos, como o ex-prefeito de Porto Alegre e presidente estadual do PROS, José Fortunati, o presidente estadual do PCdoB, Juliano Roso, e o presidente do PDT-RS, Ciro Simoni. O presidente do PT-RS, Paulo Pimenta, enviou uma saudação por vídeo. Também compareceram representantes do Cidadania, do Solidariedade e do Avante.
Com informações do PSB-RS