A vereadora e cicloativista Renata Falzoni (PSB) foi eleita presidente da subcomissão de regulamentação do serviço de mototáxi em São Paulo.

Criado a partir de uma proposta feita pelo gabinete da vereadora, o colegiado terá sete membros e prazo de 120 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, para debater a regulamentação e apresentar um relatório sobre os projetos em tramitação sobre o transporte de passageiros por motocicletas na cidade.

“É preciso construir uma solução definitiva para os mototáxis, levando-se em conta a segurança viária, condições de trabalho para os motociclistas, as necessidades da população que usa os aplicativos e a economia por trás desse serviço”, diz Falzoni. “É fundamental que a gente debata um tema tão sensível na cidade, que envolve acesso à cidade, mobilidade e segurança”, completa a vereadora.

Falzoni enfatiza a necessidade de um diálogo claro e fundamentado para solucionar a disputa entre a Prefeitura e as operadoras de mototáxi em São Paulo. “Sabemos que o serviço de mototáxi está no centro de uma disputa entre a Prefeitura e as operadoras. Nosso compromisso é garantir um debate sério, transparente e baseado em dados técnicos. Vamos resolver essa questão de uma vez por todas e fazer de São Paulo um exemplo para o país”, finalizou a vereadora.

A cicloativista foi eleita vereadora em São Paulo com 30.206 votos, apresentando propostas voltadas para reduzir a violência no trânsito, diminuir o número de carros nas ruas, proteger pedestres e ciclistas, e enfrentar os impactos das mudanças climáticas na cidade.