O vice-presidente Nacional e o primeiro secretário do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Roberto Amaral e Carlos Siqueira (presidente da Fundação João Mangabeira), respectivamente, receberão a Medalha Grão Mestre da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. O convite para a homenagem foi feito pelo governador do Estado, Wilson Martins (PSB).
O prêmio é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo engrandecimento da Nação Brasileira, buscando a igualdade social e trabalhando para o desenvolvimento do País e, em especial, do Piauí.
Pela manhã, antes da entrega das medalhas, Roberto Amaral fará uma palestra para integrantes do PSB-PI e convidados do Governador Wilson Martins com o tema “O PSB e a conjuntura Nacional”. Na ocasião, Carlos Siqueira fará parte da mesa de discussão. A palestra será ministrada no Gran Hotel Arrey.
Após a palestra, haverá o lançamento dos livros “Socialismo e Democracia”; “Ciência, Tecnologia e Soberania Nacional”, ambos de autoria do vice-presidente Nacional do PSB e, “Diálogos da Liberdade” do secretário socialista, Carlos Siqueira.
Em seguida haverá o lançamento do Programa Estadual de Piscicultura, no Palácio Karnak.
A entrega das medalhas será realizada nesta quarta-feira (13), às 15h30, em Campo Maior (PI), a data foi escolhida também devido aos 190 Anos da Batalha do Jenipapo.
A Batalha do Jenipapo
Quando Dom Pedro I, às margens do Ipiranga, deu o grito de independência, não houve derramamento de sangue. Foi no Piauí, às margens do Rio Jenipapo, na cidade de Campo Maior, que os portugueses perderam a esperança de ter uma colônia na América, sendo afastados definitivamente das terras brasileiras. A Batalha do Jenipapo, luta e glória do povo piauiense, assegurou a unidade territorial do Brasil.