O ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol e deputado federal, Romário de Souza Faria (PSB), esteve em Cuiabá nesta terça-feira (23) para reforçar seu apoio à candidatura de Mauro Mendes (PSB) à prefeitura de Cuiabá. Na avaliação do craque, Cuiabá precisa de um prefeito como Mauro, honesto e competente, que vai trabalhar para resolver os problemas e melhorar a vida da população.
"Vejo em Mauro Mendes uma pessoa parecida comigo, que veio de baixo e, com muita luta, garra, determinação e trabalho conseguiu chegar onde chegou. É de homens como Mauro que precisamos na política. De homens que, como ele, não precisam da política para enriquecer. Tenho certeza que ele não vai fazer da política trampolim para ganhar mais isso ou aquilo", disse.
O "baixinho" afirmou ainda que Mauro "é uma pessoa que vê a saúde, a segurança, a educação e o esporte de forma diferente".
"Mauro entende que o esporte na vida das crianças e dos jovens é uma grande saída para esse momento que estamos vivendo, que é a invasão do crack em nosso país, essa praga. Tenho certeza que ele, junto com sua equipe, vai fazer grandes projetos e ajudar bastante essas crianças e jovens que hoje infelizmente estão nesse mundo perdido".
Romário chegou em Cuiabá por volta das 15h e visitou as obras da Arena Pantanal, acompanhado de Mauro Mendes, dos senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR), do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e do candidato a vice, João Malheiros (PR).
Em seguida, a comitiva seguiu em carro aberto até o miniestádio do CPA I. No local, Mauro e Romário conheceram algumas das crianças remanescentes do projeto "Bom de Bola, Bom de Escola".
BOM DE BOLA – O projeto da prefeitura, que já chegou a atender mais de 2.800 crianças, praticamente desapareceu. Se for eleito, contudo, Mauro Mendes irá retomá-lo, tirando diversas crianças e adolescentes das ruas através do incentivo ao esporte.
Os irmãos Guilherme e Gabriel Rossato, ambos de 13 anos, disseram que gostam do projeto e aprovaram a proposta de Mauro. Segundo eles, depois que passaram a fazer parte do grupo, há cerca de dois anos, suas notas na escola melhoraram e também deixaram de brincar na rua.
"Eu tirava 5 de português. Depois que entrei no projeto, passei a me esforçar mais e hoje minha nota é 8", contou Gabriel. Vitor Ferreira, de 13 anos, aumentou sua nota na disciplina de matemática de 3,5 para 9,5.
Já Samuel Rodrigues Santos elevou suas notas de matemática de 4,5 para 8."O projeto é muito bom porque ensina as crianças a sair das ruas, a estudar mais e a respeitar os pais e os colegas", disse.
O fortalecimento do setor esportivo de Cuiabá é um dos compromissos de Mauro Mendes para os próximos quatro anos. Entre as prioridades de seu programa de governo estão a melhoria da infraestrutura dos locais destinados à prática esportiva e o incentivo aos atletas.