O deputado federal Romário (PSB-RJ) sugeriu nesta terça-feira (29) que o ex-jogador e empresário Ronaldo peça uma auditoria no Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Ronaldo foi convidado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para substituí-lo no comando do COL.
Na opinião do também ex-jogador, agora deputado federal pelo Rio de Janeiro, a auditoria deveria compreender todo o período entre a instalação do COL no Brasil até os dias atuais. Para Romário, essa atitude resguardaria Ronaldo de possíveis falcatruas e roubos que podem ter ocorrido na organização antes da gestão do empresário. “Acredito que seria uma boa opção se ele pedisse através do Ministério Público uma auditoria no COL, desde que foi aberto, para que ele se resguardasse de falcatruas e roubos que podem ter acontecido e a culpa não recaía sobre ele. Isso é o que eu faria se estivesse no lugar dele, mas o respeito suas decisões”, afirmou.
Romário disse ainda que a escolha de Ronaldo para gerir o COL foi acertada, pois ao longo de sua vida como jogador e empresário, ele só acumulou predicados como honestidade, seriedade, transparência e credibilidade. “Ele mais que ninguém só tem a perder com qualquer coisa negativa que venha ocorrer durante sua gestão. Espero que Ronaldo não venha a escorregar nas cascas de banana que corruptos colocarem para ele. Consciente de tudo isso, tenho certeza que ele fará uma grande gestão”, declarou.
Parceria
O deputado carioca não acredita que Ronaldo precisará dele, mas avisou que a porta de seu gabinete está aberta. “Tenho certeza que ele não precisará de mim para nada, mas se algum dia ele quiser bater um papo, trocar uma ideia, tanto como ex-companheiros de campo que fomos, como agora como políticos – porque a presidência do COL não deixa de ser um cargo político – estarei a disposição. Ele terá um aliado na Câmara”, afirmou.