Ao lado de vereadores eleitos, o candidato do PSB à Prefeitura de Petrópolis, Rubens Bomtempo, se reuniu na última quinta-feira com militantes do partido que integra a coligação Unidos por Petrópolis – experiência e competência para voltar a crescer. O objetivo, segundo o candidato, era fazer um grande agradecimento para mostrar que todos foram peças importantes e fundamentais para que conseguisse chegar ao segundo turno das eleições. Mais de 500 pessoas participaram do encontro, que aconteceu no Clube Cascatinha.
Durante o evento, os vereadores reeleitos Jorginho do Banerj e Vadinho, reafirmaram o apoio a Bomtempo, assim como o vereador eleito Ronaldão. “Estou aqui porque reconheço todo o trabalho realizado por Bomtempo na cidade e acredito que ele ainda vai fazer muito mais. E é para beneficiar Petrópolis que precisamos nos unir”, disse Vadinho. “Rubens está do lado dos petropolitanos, quer fazer o melhor para a cidade e é por isso que tem todo meu apoio”, afirma Jorginho Banerj. Ronaldão também se manifestou: “No dia 28 temos um rumo só: é Rubens Bomtempo”, disse.
Militantes, como Carlos Madureira que concorreu a uma vaga na Câmara Municipal, também se manifestou. “Essa corrente é de suma importância, pois irá ajudar a consolidar de vez Bomtempo na Prefeitura Municipal”, disse. “Temos que nos unir e votar no Rubens para dar uma resposta para todos aqueles que tentaram prejudicá-lo”, destacou o ex-vereador Nelcyr Costa.
A presidente do PSB, Rosângela Stumpf aproveitou para reafirmar a permanência de Rubens Bomtempo no segundo turno das eleições. “Os adversários criaram um estado de instabilidade na população e precisamos lutar contra isso, levando nesses próximos dias, o esclarecimento para o povo”, destacou. Marcus São Thiago, presidente da Coligação Unidos por Petrópolis, também participou do encontro e salientou:“Precisamos compreender que o segundo turno é uma nova eleição, onde os petropolitanos precisam estar ainda mais atentos”.
Durante seu discurso, Bomtempo voltou a agradecer os mais de 50 mil votos recebidos e destacou o Vale do Cuiabá. “Lá tivemos a nossa maior votação proporcional, ou seja, houve um reconhecimento do trabalho que realizamos naquela região, para onde temos muitos projetos, entre eles, a criação de uma secretaria extraordinária para estar mais perto dos moradores, vendo de perto quais são suas necessidades. Não podem continuar no abandono”, salientou.
Candidato faz mais uma visita a Rua Teresa
Ainda na quinta-feira, Bomtempo aproveitou para fazer uma nova caminhada na Rua Teresa, e no local mais uma vez destacou seus projetos para o pólo de moda, como por exemplo, o pagamento do pedágio de vans e ônibus para impulsionar o número de compradores, inclusive para o Bingen e para a feirinha de Itaipava. Valorizar a capacitação e qualificação dos guias de visitantes são outras propostas.
Durante a caminhada, Bomtempo também apresentou o projeto de criação da moeda social de Petrópolis, que será oferecida como bônus para os compradores da rua. “Com a implantação da moeda social, todos ganham: os compradores terão descontos, o comércio vai vender mais e o dinheiro vai circular dentro do município”, explicou.