
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador João Capiberibe (PSB/AP) coordenará o Comitê Pró-Eleições Diretas criado no PSB para atuar em articulação com outros partidos políticos e organizações da sociedade civil.
Instituído pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o comitê terá como função dar consequência prática à deliberação da Comissão Executiva Nacional, aprovada por unanimidade no último sábado (20), em reunião na sede nacional, em Brasília.
A Comissão Executiva Nacional decidiu fechar questão em apoio a uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prevê eleições diretas em caso de vacância do cargo de presidente da República, além de apoiar a renúncia do presidente Michel Temer, como forma de acelerar a solução da atual crise de governabilidade instalada no país.
Ao coordenador do comitê caberá a realização de articulações internas e externas, com o propósito de potencializar o apoio à iniciativa, tanto com outras instituições partidárias, quanto com entidades da sociedade civil organizada.
Na avaliação do presidente do PSB, o momento de crise exige do partido “a mais ampla presença em todas as frentes em que estiverem em questão os interesses populares, sendo neste momento, a mais relevante, justamente a defesa das Diretas já”, afirmou Carlos Siqueira, em carta enviada ao senador.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional