
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Em seu primeiro discurso como senadora nesta terça-feira (24), a pediatra Doutora Eudócia, do PSB de Alagoas, disse que sua principal bandeira no Senado será a saúde e que lutará para encontrar alternativas de financiamento ao Sistema Único de Saúde (SUS). A médica tomou posse no lugar do senador Rodrigo Cunha (União Brasil-AL), que se licenciou para se dedicar à campanha como candidato a governador do Estado.
Segundo Doutora Eudócia, além da necessidade de garantir recursos ao SUS, é preciso discutir avanços e vantagens da telemedicina, que ganhou espaço durante a pandemia. “Precisamos conversar e discutir sobre o 5G e a importância da conectividade, que têm o poder de transformar a vida das pessoas. Vamos lutar para encontrar alternativas para financiar o SUS que, em razão do subfinanciamento, deixa milhões de alagoanos e brasileiros sem o devido acesso à saúde”, defendeu.
A senadora destacou também a necessidade de combater o analfabetismo e lutar, incansavelmente, para melhorar os índices de desenvolvimento humano. Ela também disse que pretende se dedicar ao combate à desnutrição, à mortalidade infantil e ao feminicídio, além de discutir alternativas para o turismo sustentável de Alagoas. “Precisamos reagir a essa triste realidade. Assim como não podemos figurar entre os estados com os piores índices de desenvolvimento humano. Estarei aqui no Senado para promover o combate ao analfabetismo, combater o feminicídio, além de me dedicar aos cuidados de nossas crianças, afinal ao se dedicar à primeira infância, estamos protegendo o futuro de nosso país”, disse a senadora.
Doutora Eudócia mencionou ainda as ações implementadas pelo prefeito de Maceió, JHC, presente à solenidade de posse, para a evolução social e o resgate do orgulho de ser alagoano. A gestão do prefeito é aprovada por 87% da população maceioense, o que demonstra o compromisso do prefeito com a transformação social que vem ocorrendo na capital alagoana, destacou.
Ao lado de Dário Berger (SC), a senadora Doutora Eudócia passa a compor a bancada do PSB no Senado Federal.
Com informações da Rádio Câmara e da assessoria de imprensa