O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, apresentou os cinco vídeos da campanha “ESSA Reforma da Previdência NÃO!”, produzida pelo partido e crítica à proposta apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, em uma transmissão online realizada na noite desta quarta-feira (8), na sede do partido, em Brasília.
Nas animações produzidas em computação gráfica, com linguagem simples e duração média de 1’30” cada, o PSB critica os pontos centrais da reforma, como adoção do sistema de capitalização, cortes no Benefício de Prestação Continuada e mudanças na aposentadoria rural, de mulheres e de professores. A campanha é multimídia e será veiculada em redes sociais, aplicativos de mensagens e portais. Os vídeos podem ser assistidos e baixados para compartilhamento aqui.
Siqueira disse que a campanha surgiu como consequência da decisão do Diretório Nacional do partido que, reunido em 25 de abril deste ano, fechou questão contra o texto da proposta aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“Nós, socialistas, não colocaremos, em hipótese alguma, as nossas digitais numa mudança dessa natureza, porque ela é desnecessária e injusta”, bradou.
Para o socialista, o texto apresentado pelo governo é uma devastação do tripé da seguridade social, composto pela saúde, a assistência e a previdência.
“Nessa proposta, os pilares da assistência e da previdência já são derrubados. Para a saúde, já existe uma emenda pronta que será apresentada pelo governo para completar a destruição da maior conquista social dos últimos 34 anos do nosso país”, disse.
Siqueira convocou a militância do PSB e a sociedade em geral para se engajarem no compartilhamento e na divulgação da campanha nas redes sociais e aplicativos de mensagens.
“Convido a todos a compartilharem os vídeos, a se engajarem para evitar essa tragédia social, essa marcha da insensatez de um governo autoritário. Nosso dever é lutar com todas as forças e por todos os meios possíveis e legais para que isso não venha a se concretizar porque representará o empobrecimento do nosso povo”, ressaltou.
O coordenador da Comunicação Digital do PSB, o ex-senador João Capiberibe, também afirmou que o objetivo da campanha é informar a sociedade sobre os graves efeitos da reforma.
“Nosso objetivo é alertar a população com informações sobre as consequências que essa reforma trará para a vida de cada uma das pessoas”, disse.
Capiberibe destacou que, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (8), 2/3 da população brasileira não têm conhecimento das consequências de uma possível aprovação da reforma proposta pelo atual governo. Apenas 1/3 possui informações sobre o tema. Entretanto, 51% dessa pequena parcela são contra a Reforma da Previdência.
Estiveram presentes na apresentação o presidente e vice-presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Ricardo Coutinho e Alexandre Navarro, respectivamente, os secretários nacionais do Movimento Popular Socialista (MPS), Acilino Ribeiro, do Movimento LGBT do partido, Tathiane Araújo, do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB), Joilson Cardoso, além de militantes, dirigentes e integrantes de diretórios do partido.
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Assessoria de Comunicação/PSB Nacional