Integrantes da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado receberam nesta quinta-feira (12), membros da Assembleia Popular da China para tratar um assunto delicado. O objetivo da visita foi aumentar o entendimento e a troca de experiências no processo legislativo e combate ao crime organizado e às drogas nos dois países.
Entre os temas debatidos, os chineses puderam conhecer mais sobre leis brasileiras que regem sobre porte de drogas, plantação de plantas alucinógenas e regulamentos para desintoxicação e reabilitação de dependentes.
Para o deputado Pastor Eurico (PSB-PE), presente na reunião, os chineses vivem algo bem parecido com o que acontece no Brasil. “As dificuldades que temos aqui eles também têm, que é a questão do tráfico de drogas. Esta é a segunda vez que recebemos os chineses, para mostra-lhes o que estamos fazendo. Tudo que for feito de positivo para combater as drogas será bem-vindo nesta casa”, explicou o deputado.
A deputada paulista Keiko Ota (PSB) também participou do evento e ressalta a preocupação dos dois países. “No Brasil existem muitos descendentes da colônia chinesa e a preocupação deles é muito grande, assim como o forte laço que une Brasil e China”, disse a socialista. Os trabalhos foram encerrados com o cumprimento de protocolos diplomáticos.