Teve início nesta terça-feira (29), no Auditório da Administração de Taguatinga – Distrito Federal, o período de inscrições para os participantes do programa Mulheres na Construção. Cerca de 200 pessoas, em sua maioria mulheres, compareceram ao local interessadas em inscrever-se nos cursos de azulejista e pintora de obras oferecidos pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). O programa é uma realização da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal.
“As mulheres são a referência econômica e social nas classes mais carentes, é por isso que estamos investindo na capacitação delas”, são as palavras do diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado (PSB).
Durante o evento as instituições parceiras proferiram palestras explicativas sobre os detalhes do funcionamento dos cursos. Em seguida os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas. Reni Borges, de Santa Maria(DF), soube do Programa Mulheres na Construção pela televisão, “eu sempre quis fazer um curso de construção civil e não tinha como”, afirma, “essa é uma área que eu gosto, que preciso aprimorar, eu sou técnica de enfermagem, mas quero ficar na construção civil”, concluiu.
Além do Diretor-Superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, participaram do evento o vice-presidente do Sinduscon/DF, Luiz Gustavo Prado; a Secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal, Olgamir Amâncio, o Coordenador Geral de Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Brasília, Francisco Nunes.
Para mais informações acesse http://www.sudeco.gov.br/