
Foto: Sérgio Francês/Liderana do PSB na Câmara
O advogado e ex-vereador de Palmas Tiago Andrino (PSB-TO) tomou posse como deputado federal nesta terça-feira (7) em uma solenidade que reuniu correligionários, familiares e amigos na Câmara dos Deputados.
Em seu primeiro discurso, o socialista se comprometeu a defender a justiça social, a democracia e a lutar por uma vida mais digna à população do Tocantins. “Assumo aqui o compromisso de exercer o mandato avançando na democracia, promovendo justiça social e lutando pela industrialização e tecnologia no Tocantins”, defendeu.
Mestre em Direitos Humanos, Andrino começou sua trajetória política como militante do movimento estudantil. Ele foi presidente do Centro Acadêmico de Direito, da União Catarinense dos Estudantes e vice-presidente da União Nacional dos Estudantes e da Federação Nacional dos Estudantes.
Além de vereador em Palmas, o parlamentar foi secretário de Desenvolvimento Social e de Integração Social em seu Estado e secretário de Defesa do Consumidor. Atualmente, é secretário-geral do PSB em Tocantins.
Presente ao ato, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que, no momento em que a democracia é ameaçada no país, Andrino “dará sua contribuição seguramente brilhante”. “Tiago Andrino é uma pessoa preparada intelectualmente, é um militante exemplar do PSB e seguramente representará muito bem o Tocantins e muito genuinamente o que pensa o nosso partido, o PSB”, declarou.
O líder do PSB, Bira do Pindaré (MA), destacou que a chegada de Andrino engrandece a bancada do PSB em um momento grave da conjuntura política do país. “Ele vai nos ajudar a enfrentar esse momento grave que estamos vivendo na conjuntura brasileira. Um momento em que estamos preparados para dar a nossa contribuição para a história do Brasil, para virar essa triste página de um governo que tem destruído a nossa nação.”
Andrino assume vaga do deputado Osires Damaso (PSC), que se licenciou para concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2022.
Com informações da Liderança do PSB