O deputado Valadares Filho (PSB-SE), presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, encontra-se, esta semana, em missão oficial nos Estados Unidos, para participar de uma conferência (North America Hospitality Investiment Confrennce) que ocorre na cidade de Nova Iorque.
O evento é uma iniciativa do Ministério do Turismo e reúne potenciais investidores internacionais e empresários brasileiros do trade turístico. O objetivo do socialista é atrair grupos estrangeiros para investir no Brasil. "Queremos que nessas rodadas de negócios possamos trazer recursos de investidores estrangeiros para realização de obras de infraestrutura turística no Brasil", destacou o deputado sergipano.
Durante a cerimônia de abertura, Valadares Filho disse que o Brasil é um excelente destino para receber investimentos na área de turismo, pois o país já tem um grande movimento turístico e tem grande potencial para se tornar o destino para milhões de viajantes de todo o mundo. "O Brasil possui riquezas naturais e patrimônio histórico e artístico que atraem visitantes de todo mundo, por isso a atividade turística ainda tem muito espaço para crescer", completou.
Como já é esperado, o Brasil sediará importantes eventos esportivos do mundo. Valadares Filho frisou que é preciso acelerar os investimentos, especialmente em infraestrutura aeroportuária e mobilidade urbana. "Além disso o país ainda carece de investimentos em outros segmentos importantes para o desenvolvimento do turismo como hotelaria".
Hoje o Brasil dispõe tem todo um aparato institucional e político capaz de proporcionar segurança aos investidores internacionais. “Temos uma democracia consolidada; um Poder Executivo que leva avante políticas de Estado, independentemente de políticas de governo; um Poder Legislativo que dá sustentação às políticas de desenvolvimento nacional com aprovação de orçamentos para o setor; além de um Judiciário independente, forte e consolidado”. O deputado Valadares, juntamente com outros parlamentares brasileiros, deve se reunir, antes de voltar para o Brasil, com o embaixador brasileiro, Antonio Patriota.