A Zona de Expansão de Aracaju e a ameaça dessa área passar a não fazer parte da capital sergipana voltaram a ser abordadas pelo programa eleitoral de Valadares Filho na televisão, na noite desta segunda-feira (10).
A campanha eleitoral do candidato do PSB havia sido proibida de veicular reportagens sobre o tema, a pedido do candidato João Alves Filho. Tudo porque o candidato a vice do ex-governador, José Carlos Machado, alegou na Justiça que a região do Mosqueiro pertence ao vizinho município de São Cristóvão, após a Prefeitura de Aracaju cobrar o IPTU de um terreno que ele possui na área.
A proibição, no entanto, caiu no domingo passado (9), após o juiz Mário Cesar Vasconcelos Freire de Carvalho conceder efeito suspensivo em ação cautelar movida pelos advogados de Valadares Filho.
Unir a cidade – Valadares Filho visitou pessoalmente moradores de algumas comunidades da Zona de Expansão, quando conversou com as pessoas e explicou pontos do seu plano de governo que irão beneficiar a vida dos que moram na região.
“Vou governar para todos, unir a cidade e melhorar a vida das pessoas. Aracaju não se divide”, disse o candidato em conversa com os moradores.
Valadares Filho também mostrou aos moradores da Zona de Expansão as vantagens que a implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT) vai trazer para o deslocamento das pessoas do bairro, explicando ainda o processo de integração com os ônibus urbanos.
Outro tema abordado nos bate-papos com os moradores foi a segurança. Valadares Filho informou que vai colocar câmeras nos bairros e implantar uma central de videomonitoramento, além de estabelecer uma parceria da Guarda Municipal com as Polícias Civil e Militar para combater a criminalidade.
O programa também apresentou uma reportagem sobre as novas moradias do bairro Santa Maria, construídas pela administração do prefeito Edvaldo Nogueira para os moradores que antigamente ocupavam o Morro do Avião em condições precárias.
Jackson Barreto – O vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto, disse no programa eleitoral de Valadares Filho que “a grande obra de um governo é cuidar das pessoas, dos mais pobres”.
Jackson referiu-se principalmente ao bairro de Santa Maria. E perguntou: “Alguém lembra do que João Alves fez no bairro?”. Em seguida, complementou: “Em 16 anos de governo, João Alves não fez nada no local”.
O vice-governador também ressaltou o fato do adversário João Alves ser do DEM, um partido que “é contra a Bolsa Família”, enfatizando que “essa é a diferença” entre ele e o candidato do PSB, Valadares Filho.