
Fotos: Aaron Phillipe
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destacou a trajetória de Tabata Amaral, a qualidade de suas propostas e o desempenho da candidata à prefeitura de São Paulo, em discurso neste domingo durante comício na Vila Missionária, bairro onde Tabata cresceu, na Zona Sul da capital.
Siqueira parabenizou Tabata em nome da direção nacional do partido pela performance excepcional durante a campanha, disse que ela “foi a vencedora de todos os debates” e expressou confiança que a candidata dará uma grande contribuição à maior cidade da América Latina.
“Tabata Amaral, determinada, que nasceu nessa Vila Missionária, que estudou, que se esforçou, que venceu na vida e vai dar uma grande contribuição à cidade de São Paulo. É com muita alegria e com muito orgulho, que em nome da direção nacional do Partido Socialista Brasileiro, nós a cumprimentamos pela vitória, pela maneira como se comportou, como se saiu bem, como foi a melhor nos debates”, declarou Siqueira.
“Tabata foi a vencedora de todos os debates que aconteceram aqui na cidade de São Paulo. Mostrou qualidade, mostrou propostas, mostrou determinação e sobretudo, mostrou coragem de enfrentar todos os homens que estão na disputa”, elogiou Siqueira, que também caminhou pelas ruas com a candidata, apoiadores e demais representantes do PSB, durante o ato de campanha.
Em seu discurso, a candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo disse que ainda há tempo para conquistar os votos necessários para avançar ao segundo turno. Ela declarou ter um “diploma de realidade” da cidade e fez um apelo à população por “coragem” para apoiá-la.
“A gente está mirando muito no eleitor que ainda está indeciso. Quase 50% da população de São Paulo não tem certeza do seu voto. A gente quer falar sobretudo com o eleitor que não quer o Marçal, que não quer o Boulos, e que está buscando um projeto, um caminho sério”, declarou.
O comício também contou com a presença da vice de Tabata, professora Lúcia França, do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, da segunda-dama Lu Alckmin e do deputado estadual Caio França (PSB-SP).
Alckmin declarou que uma eleição se baseia “no convencimento” e elogiou Tabata por ter identificado os problemas da cidade de forma incisiva. “As mulheres terão um papel decisivo” no desfecho da eleição, afirmou.
França, por sua vez, recordou a eleição de 2018, quando avançou para o segundo turno na disputa pelo governo estadual, mesmo com as pesquisas indicando que ele estava em terceiro lugar na véspera da votação. “Todos sabem que, se a Tabata chegar ao segundo turno, será um grande desafio”, afirmou.