A vereadora de Goiânia Aava Santiago anunciou sua filiação ao PSB nesta segunda-feira (5), durante reunião realizada no Recife (PE). Com a chegada ao partido, Aava assume a presidência do diretório estadual em Goiás, passando a conduzir o processo de reorganização da sigla e a construção de um projeto político competitivo para as eleições de 2026.
O presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, destacou o papel estratégico que Aava passa a desempenhar no partido. “Aava é muito bem-vinda ao PSB. É uma liderança jovem, legitimada pelo voto, com atuação consistente, capacidade de articulação e leitura política. Sua chegada fortalece o nosso partido em Goiás e contribui diretamente para a ampliação do nosso campo em todo país”, afirmou.
Reeleita em 2024 com 10.482 votos, Aava Santiago quebrou o recorde de maior votação feminina já registrada para a Câmara Municipal de Goiânia, tornando-se a mulher mais votada da história da capital. Pré-candidata a deputada federal, ela destaca a responsabilidade de dar continuidade ao legado de lideranças do partido e afirma que a prioridade será ampliar a presença do PSB nos municípios, impulsionar candidaturas em todo o estado e construir uma chapa forte e competitiva para as eleições de 2026.
“Assumir o PSB em Goiás vem com a imensa responsabilidade de aprofundar o legado histórico e robusto de quadros fundamentais para o partido e a política goiana e brasileira, como o ex-deputado federal Elias Vaz; bem como de replicar experiências partidárias inovadoras, responsáveis, comprometidas com a redução das desigualdades e a justiça climática, como as da deputada Tabata Amaral. Vamos fortalecer a presença nos municípios, impulsionar projetos eleitorais, quadros eleitorais de todo o estado e construir uma chapa plural, forte e competitiva para 2026. O PSB tem história, tem projeto nacional e tem muito a contribuir com Goiás”, destacou a vereadora.
Com informações da Câmara Municipal de Goiânia






