
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador Antonio Carlos Valadares (SE) foi escolhido, por indicação, o novo líder da bancada do PSB no Senado. O parlamentar, que ocupou a vice-liderança no ano passado, substitui a senadora Lídice da Mata.
Sergipano, Valadares está em seu terceiro mandato como senador e lidera o partido pela décima vez na Casa. O nome do vice-líder socialista ainda será definido em reunião com os demais senadores da bancada.
Valadares afirma que irá pautar a sua atuação “em concordância com os princípios éticos do PSB”.
“Participaremos de forma ativa dos debates das comissões e do plenário, com a preocupação de defender o desenvolvimento social e econômico do nordeste e do país”, destaca.
O socialista reafirma a oposição do partido ao governo Temer e diz que vai continuar a se pronunciar contra atos de corrupção e desvios de recursos públicos, além de fiscalizar os atos do Poder Executivo.
Valadares destaca ainda que a bancada socialista irá cobrar agilidade do Judiciário nos julgamentos das ações da Operação Lava Jato que, em razão do foro privilegiado, “abarrotam as gavetas do Supremo Tribunal Federal”, diz o senador. Ele defende o fim da prerrogativa.
“O foro privilegiado deveria ser barrado de uma vez por todas do ordenamento jurídico do nosso país, uma vez que aqueles que se envolvem em atos ilícitos devem ser responsabilizados independente de suas posições na política”, opina.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional