O Observatório da Democracia, articulação composta por dez fundações partidárias, realiza nesta terça-feira (2), a partir das 15h, o seminário ‘A luta em defesa da vida, da democracia e do emprego no Brasil – Balanço e desafios’. O debate será transmitido pelo youtube do Observatório da Democracia e retransmitido nas páginas e canais das fundações na internet.
Serão dois painéis para fazer um balanço dos ataques promovidos pelo governo Jair Bolsonaro à democracia e à vida em 2021.
O primeiro, ‘Um balanço da conjuntura brasileira em 2021’, será às 15h e contará com a participação de representantes das fundações Maurício Grabois(PCdoB), João Mangabeira (PSB), Ordem Social (Pros), Astrojildo Pereira (PCB) e Herbert Daniel (PV).
Às 19h, o segundo debate, sobre o tema ‘Desafios para a luta democrática em 2022’, terá a participação de integrantes das Fundações Rede Brasil Sustentável (Rede), Lauro Campos/Marielle Franco (Psol), Perseu Abramo (PT), Leonel Brizola (PDT) e do Instituto Cláudio Campos (PPL).