
Seturel formou a 1ª turma do Curso de Informações Turísticas pra pessoa com Síndrome de Down em 2015. Foto: Roberto Pereira/SEI
Seguindo os rumos da inclusão social, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promove o primeiro Curso Recepcionista de Eventos para Pessoas com Síndrome de Down. A iniciativa, que é gratuita e pioneira no Estado, oferece oportunidade às pessoas com a síndrome para atuarem, voluntariamente, em diversos eventos ligados ao turismo.
“A qualificação é fundamental para a inclusão das pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Esta é mais uma inciativa do Governo de Pernambuco que reforça o compromisso do estado em proporcionar conquistas para todos os cidadãos”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Serão oferecidas 25 vagas e o curso terá uma metodologia dinâmica, interativa e lúdica, com carga horária de seis horas. Ele será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 24 e 27 de janeiro. No último dia do curso, os alunos participarão de uma oficina, atuando como recepcionistas na palestra “Inclusão das Pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho”.
Inclusão
Em 2015, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, promoveu o primeiro Curso de Informações Turísticas para pessoas com Síndrome de Down. Cerca de 20 pessoas participaram das atividades e dois integrantes do curso passaram a fazer parte do projeto de visita guiada do Palácio Campo das Princesas.
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de Pernambuco