
Processo será importante para participação mais efetiva de filiados, afirma Hugo Leal.
Os diretórios estaduais do PSB se preparam para dar início ao recadastramento nacional de filiados, que será realizado de 20 de janeiro a 20 de março deste ano em todo o território nacional. A medida, aprovada pelo Diretório Nacional por meio da Resolução nº 01/2016, tem como objetivo a atualização de dados dos integrantes da sigla e o fortalecimento da comunicação intrapartidária.
Conforme a resolução, as direções estaduais são as responsáveis por coordenar e orientar suas respectivas seções municipais durante o processo. As seções municipais, por sua vez, ficam com a função de efetuar o recadastramento junto à base de filiados.
Na última semana, integrantes da executiva do PSB-PE se reuniram para alinhar as ações do recadastramento no Estado. Durante o encontro, o presidente estadual, Sileno Guedes, destacou a importância da interação entre a Executiva e os presidentes municipais, que participarão ativamente do processo.
“O recadastramento vai tornar o partido mais próximo dos seus filiados, que poderão receber informações com maior facilidade. Precisamos estimular os companheiros do interior do Estado a participar desse processo. Além do apoio direto dos presidentes municipais, que serão responsáveis por conduzir o recadastramento do seu município, é fundamental o envolvimento de todos os segmentos partidários”, afirmou Sileno Guedes.
Aos presidentes municipais do Rio de Janeiro, o presidente da Executiva estadual, deputado Hugo Leal (PSB-RJ), afirmou que o “recadastramento será um passo importante para o fortalecimento do PSB e para uma participação mais efetiva dos filiados nas decisões e na vida partidária”.
Leal destacou ainda o papel da Plataforma de Democratização da Gestão Partidária no processo de recadastramento e na organização dos congressos nacional, estadual e municipal do partido ao longo deste ano. A nova ferramenta de filiação, gestão de dados e comunicação do PSB será lançada nesta sexta-feira (20), às 19h, com um bate papo online transmitido pela TV 40, no www.tv40.org.br. O lançamento terá a participação do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.
“A partir do próximo dia 20, até março, trabalharemos pelo recadastramento dos nossos filiados em todo o Ceará. Esta será uma forma de nos aproximarmos ainda mais daqueles que comungam dos nossos ideais de um Estado mais justo e forte. Concentraremos nossos esforços no sentido de galgar novos espaços” afirmou o presidente do PSB-CE e deputado federal Danilo Forte, durante encontro com a Executiva do Estado.
Os filiados serão convocados pelos diretórios ou comissões provisórias municipais a partir do dia 21 de janeiro por meio de editais, e-mails e/ou cartas. O filiado que não fizer o recadastramento no período até 20 de março será suspenso de suas atividades partidárias por seis meses. Após o fim desse prazo, o integrante do partido terá sua filiação cancelada.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional