O candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) recebeu novas e importantes manifestações de apoio nesse final de semana. Além de 20 pastores de diferentes igrejas evangélicas, aderiram à campanha da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” representantes da Associação de Moradores do Distrito do Coxipó do Ouro e da Associação Nipo-cultural Dom Aquino.
Declaram apoio a Mauro pastores das igrejas Encontro com Jesus, Caminho da Verdade, Deus é o Senhor, Aliança com Deus, Missão de Cristo, Jesus é o Bom Pastor, Assembleia de Deus de Madureira, Missão do Mundo, 10 Mandamentos de Monte Sião, Pentecostal Missionária, Mundial, Jerusalém Avivamento e Chama Viva. Juntas. Elas reúnem mais de 5 mil fieis.
“Escolhemos o Mauro Mendes porque ele é o candidato mais preparado, vem demonstrando isso nos programas eleitorais e nos debates e é quem defende a família e a vida. Por isso, ele tem todas as condições e acredito que ganhará no primeiro turno”, afirma o pastor José Carlos Rodrigues, da Igreja Encontro com Jesus, do bairro Pedra 90. A adesão ocorreu na noite de sábado (15).
Mauro vem recebendo apoio de vários segmentos religiosos. Os apoiadores alegam que, além de ser um administrador com experiência, ele tem propostas como geração de emprego e renda e capacitação profissional, que refletirão diretamente na vida de milhares de famílias.
O apoio também partiu do presidente da Associação de Moradores do Distrito de Coxipó do Ouro, Ariolino Viana Filho, que apresentou um relatório sobre o potencial turístico da região e a necessidade de investimento em saúde, infraestrutura e pavimentação asfáltica, prioridades no plano de governo da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”.
O especialista em softwares Sérgio Kawahara, presidente da Associação Nipo-cultural “Dom Aquino”, entidade que reúne mais de 400 famílias, também passou a reforçar a campanha de Mauro na tarde desse domingo (16). “Conheço o Mauro e sei o quanto ele é capaz de realizar as coisas. Com a determinação que ele tem, acredito que ganhará no primeiro turno no dia 7 de Outubro para implantar uma administração focada na competência”.
Para Mauro Mendes, os apoios aumentam o otimismo na campanha, mas também a responsabilidade, já que o projeto da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” passa a ser de mais pessoas a cada dia. Ele recebeu as adesões durante encontros que participou com a esposa, Virgínia Mendes, e o senador Pedro Taques (PDT), além de candidatos a vereador dos partidos aliados.