Em pronunciamento na última semana, no Plenário da Câmara, o Deputado Federal Antonio Balhmann (PSB) destacou a militância do PSB e a liderança do Governador Cid Gomes como decisivos para a vitória de Roberto Cláudio (PSB). “Essa vitória é fruto também do quadro fantástico que é o nosso companheiro Roberto Cláudio, que de uma forma inteligente estruturou uma plataforma de governo que guarda o mesmo padrão, e a mesma capacidade de realização, que tem hoje o Estado do Ceará com o Governador Cid Gomes”, destacou Balhmann.
Balhmann também ressaltou a envolvente participação da Militância do Partido: “Essa vitória expressa também a militância do PSB, que, de uma forma aguerrida e legítima, trabalhou, se envolveu e se dedicou. Nós pudemos compreender a força dessa militância hoje no Ceará por essa expressiva vitória que o partido teve naquele Estado, a exemplo do que teve em outras capitais brasileiras”, lembrou.
O Deputado rebate as críticas feitas por parte dos integrantes do Partido dos Trabalhadores. “Já era hora de este grupo ter a humildade para prover o aprendizado. Mas o que se vê é um desrespeito integral à democracia brasileira, um desrespeito ao povo de Fortaleza, quando atribuem a derrota à compra de voto. Como se pode comprar o povo de Fortaleza, um povo esclarecido, consciente?”, concluiu.
“A derrota humilha. E pelo que eu vejo, essa fração do PT, quando teve a vitória do nosso apoio na primeira vez, inflou-se e perdeu a visão do que é a realidade do povo de Fortaleza. Quando o eleitor de Fortaleza compara a gestão do Estado com a gestão da cidade, fica clara a razão da nossa vitória, como fica clara também a razão da derrota que essa corrente do PT sofreu na cidade de Fortaleza”, avaliou o Deputado.