Vice-presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e secretário-geral da Coordenação Socialista Latino-americana (CSL), Beto Albuquerque participa do Seminário Internacional "Desafios do Socialismo no Século XXI" nesta quinta-feira (28), no Hotel Plaza San Francisco, em Santiago (Chile).
Ele será palestrante do painel 4, com temática "Um socialismo internacionalista: Novas formas de organização e articulação política", às 16h30. Beto Albuquerque debaterá, entre outros assuntos, os problemas do Brasil na atualidade. Também são convidados para este painel o coordenador da Aliança Progressista, Konstantin Woinoff, e o presidente da União Internacional dos Jovens Socialistas, Felipe Jeldres.
O seminário trará, ainda, temas como "O socialismo frente à crise do capitalismo global: Implantação ou retração da esquerda no mundo?", "Rumo a um modelo de disputa hegemônica à atual ordem econômica, social e cultural" e "A América Latina contra o pano de fundo da disputa hegemônica: Experiências em direção a uma sociedade inclusiva e igualitária".
O evento é realizado pelo Partido Socialista do Chile (PSCH), em parceria com o Instituto Igualdad. No dia 29, às 18h, haverá a abertura do XXX Congresso do PS Chile, na Universidad de Santiago de Chile, com a previsão de uma reunião com a presidente do partido, Isabel Allende.
Assessoria de Comunicação / PSB