
Foto: Humberto Pradera
Os deputados estaduais Carlos Minc e Gláucio Julianelli, conhecido como Dr. Julianelli, ambos do Rio de Janeiro, assinaram ficha de filiação ao PSB nesta sexta-feira (2), em ato no 14º Congresso Nacional do partido, em Brasília.
O ingresso dos dois parlamentares no partido foi avalizado pelo presidente nacional Carlos Siqueira e pelo deputado federal Alessandro Molon (RJ).
“É com grande alegria e honra que recebemos Carlos Minc e Dr. Julianelli, dois parlamentares extraordinários e de qualidade, que têm mandatos extremante respeitados no Rio de Janeiro, tão depauperado pela desqualificação política”, destacou Siqueira, ao saudar os novos socialistas.
O ambientalista e ex-ministro do meio ambiente, Carlos Minc, destacou que, no partido, poderá contribuir para aprofundar o debate sobre o tema.
“Podemos reforçar a linha ambiental, ecológica, mais ligada a uma linha ecossocialista, que é pensar na ecologia como qualidade de vida, uma ‘ecologia socialista”, disse.
“O PSB tem tudo a ver com a minha história. Eu saí da prisão no tempo da ditadura militar e quem nos recebeu, na Argélia, foi Miguel Arraes”, destacou Minc, citando o líder socialista e ex-governador de Pernambuco.
E completou: “Saindo da prisão, Miguel falou que a gente voltaria ao Brasil para derrubar a ditadura e, o mais difícil, construir uma nação soberana, livre e igualitária”.

Foto: Humberto Pradera
Dr. Julianelli disse que quer somar forças de centro-esquerda do Rio de Janeiro para ajudar no combate à corrupção e na reconstrução do Estado que “é vitrine do Brasil”, com políticas públicas voltadas para os que mais precisam.
“Não podemos abrir mão da luta contra a corrupção que domina grande parte da política brasileira. Precisamos construir uma grande frente de esquerda e contribuir com o nosso Estado do Rio de Janeiro”, afirmou.
O deputado, que já foi filiado ao PSB, agradeceu à direção nacional a oportunidade de retornar ao partido. “Agradeço a possibilidade desse retorno e de estar junto com a militância do PSB nessa construção por um Brasil melhor que prioriza aqueles que mais precisam do estado brasileiro”.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional