A data é de reflexão. É um momento para despir-se de todas as possibilidades de oposição e vestir-se de amor, de respeito, de sonhos e desejos. No dia 17 de maio comemora-se o Dia Internacional contra a Homofobia. É mais um dia para respeitar-se o ser humano, que convicto de escolhas voluntárias e conscientes, assume riscos e ganhos para disseminar que uma sociedade em equilíbrio é uma sociedade para todos e todas.
Com esse pensamento de reflexão e consciência, o movimento social LGBT Socialista lança uma campanha nacional, com o objetivo principal de difundir a luta pelo enfrentamento a homofobia e o respeito à diversidade. A partir do dia 17 de maio, parlamentares, militantes, simpatizantes e quem mais sentir-se a vontade, enviarão fotos segurando uma placa que diz: “Sou PSB e sou contra a homofobia”.
A frase escolhida traduz um pensamento presente nos governos do PSB, que enfrentam e criam políticas públicas de respeito à população LGBT. Para o secretário Nacional do Movimento LGBT Socialista, Luciano Freitas, “o enfrentamento da homofobia no Brasil se dá com a materialização de políticas públicas. Nesse sentido, o PSB tem demonstrado em seus Governos nos Estados e em municípios, ações concretas de superação desse preconceito. Muito há de ser feito, ainda, por isso entendemos que é necessário que os nossos candidatos, nesse ano eleitoral, estejam firmes no tocante à apresentação de propostas que viabilizem a melhoria dos LGBT”.
Participe, fortaleça o segmento, acredite nas pessoas, viva a diversidade, busque o equilíbrio, compartilhe a sua foto!