O candidato a prefeito de Franca, Dr. Ubiali (PSB), se reuniu no fim de semana com médicos, professores, agentes de segurança pública, aposentados, sindicalistas, movimento estudantil, representantes de bairros e de igrejas e autoridades para a realização da 1ª Plenária de Apresentação do Plano de Governo.
O encontro foi promovido no novo Comitê de apoio do Dr. Ubiali, localizado na Avenida Major Nicácio, cruzamento com a Hélio Palermo, e agradou a todos que estavam presentes. Dr. Ubiali apresentou as propostas em um telão colocado no hall do prédio e aproveitou para pedir opiniões e alterações de projetos que constam no Plano de Governo.
Porém, ele ressaltou que só deve concluir as propostas em setembro. “Esta plenária nos contribui muito para elaborar um Plano de qualidade e que vá atender a todos. Creio que até o próximo mês terminamos nossas propostas”, ressaltou o candidato da coligação “Com experiência para cuidar das pessoas e da cidade”.
PROPOSTAS PRÉVIAS
A reunião começou apresentando as propostas prévias para a saúde, educação, segurança, desenvolvimento, meio ambiente, lazer, cultura, entre outras. Na saúde, Dr. Ubiali destacou a construção de uma Unidade Hospitalar de Emergências para crianças e adolescentes em situação de atendimento em Saúde Mental; 35 novos postos do Programa de Saúde da Família, além de UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento), espalhados nos quatro pontos estratégicos da cidade.
Ainda no setor, Dr. Ubiali pretende criar laboratórios públicos e farmácias 24 horas nas unidades de emergência e de pronto-atendimento; internação e atendimento domiciliar; valorizar o trabalho desenvolvido pelo Hospital Psiquiátrico Allan Kardec; disponibilizar atendimento odontológico nas creches; ofertar ações socioeducativas para gestantes, entre outros trabalhos.
Na área da educação, o plano de governo inclui instituir a Escola Integrada (das 7h às 17hs); instituir também cinco refeições diárias na Merenda Escolar e implantar a disciplina de educação física em todo o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).
O plano indefinido inclui ainda aumentar a quantidade de equipamentos digitais nas salas de aula e criar novos espaços escolares municipais e utilização de todos eles nos período noturno para cursos profissionalizantes. Dr. Ubiali também quer criar a Escola Técnica do Polo Diamantário; Implantar Cursos de Ecoturismo e projeto de teatro e cinema em todas as escolas, além de implantar creche noturna.
SEGURANÇA
Para melhorar a segurança da cidade, entre as propostas são: aumentar o efetivo da Guarda Municipal na proporcionalidade efetivo-população; equipar de forma moderna e eficiente a Guarda Civil Municipal; criar equipes móveis da Guarda Civil Municipal (unidades “Guarda Bairro”); implantar o Centro de Treinamento e Especialização da Guarda Civil Municipal e Agentes Municipais de Trânsito.
As ideias também são para criar programas que envolvam Educação e Esporte a favor da redução e combate à violência; ampliar o sistema de vídeo e monitoramento em toda a cidade; implantar Monitoramento Eletrônico nas entradas e saídas da cidade e implantar sistema de Segurança nas escolas com videomonitoramento.
No quesito desenvolvimento, Dr, Ubiali quer incentivar uma nova economia para Franca, em especial da expansão dos pequenos negócios; implantar sistema de defensas (guard-rails) nas margens dos Córregos dos Bagres e Cubatão; fazer a drenagem e escoramento das ruas e avenidas localizadas em áreas de risco; recapeamento permanente de ruas pelo sistema de rodízios; planificar a segurança e zeladoria de praças e logradouros público, com serviços de capina, pintura e poda de árvores, entre outras.
Vale ressaltar que essas propostas são fragmentos. As ideias ainda estão sendo alteradas de acordo com as pesquisas que a equipe do candidato está fazendo em várias regiões da cidade e durante as reuniões do partido.