Com um auditório lotado de apoiadores, o deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA) lançou sua pré-candidatura a prefeito de São Luís, no Maranhão, na noite desta segunda-feira (1º). Entre os presentes no evento, estavam o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e representantes de mais de dez partidos que defendem o nome do parlamentar para comandar o Poder Executivo municipal da capital maranhense.
“Somando forças com o Governo do Maranhão e o Governo Federal, temos todas as condições para fazer nossa cidade avançar, garantindo mais direitos, mais respeito e mais resultados para o povo de São Luís”, declarou Duarte.
O pré-candidato avaliou que é essencial que haja união e amplo diálogo para que demandas reais da população de São Luís sejam atendidas pelo poder público. “Hoje é dia de agradecer a todas e todos que estão ao nosso lado para que possamos construir, juntos, uma São Luís para as pessoas. Tenho muita fé na vitória, e ela aumenta quando vejo que eu não estou só. Estamos conseguindo mostrar como fazer a boa política, sem brigas, com união, que tenha como foco principal resolver os reais problemas da nossa cidade”, afirmou.
O governador Brandão lembrou do seu histórico de luta ao lado de Duarte, desde quando estiveram juntos nas eleições municipais de 2020, e enfatizou que São Luís precisa ter um prefeito parceiro do governo do Estado. “É necessário que a gente tenha um prefeito parceiro em São Luís. Ainda vamos ter dois anos juntos. Vamos transformar essa cidade. Vamos mudar a vida das pessoas”, destacou.
Duarte Jr. agradeceu o apoio recebido a sua pré-candidatura. “Obrigado, governador Carlos Brandão e todos os dez partidos que compõem a frente ampla em apoio à nossa pré-candidatura. Vamos orgulhar o nosso povo pelo que construiremos!”, ressaltou.
O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), será o coordenador da pré-campanha de Duarte. “Essa pré-campanha, o governador Brandão pediu que ela não fosse só do Duarte. Essa pré-campanha agora é nossa. Desses vereadores, deputados e partidos, pré-candidatos e de todos nós. O que importa é que somos muitos”, disse.
O evento reuniu líderes da Federação Brasil Esperança (PT/PCdoB/PV), da Federação PSDB/Cidadania, PP, Podemos, PRD e o aval de parte do MDB e também de parte do PSD.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações d’O Imparcial