“Acredito que João Pessoa fará de Estelizabel Bezerra a primeira prefeita da Capital Paraibana”, destacou o governador do Estado de Pernambuco e presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos. A declaração, feita na manhã de sábado (4), no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, veio coroar o apoio da bancada socialista à pré-candidatura de Estelizabel Bezerra à Prefeitura de João Pessoa.
Segundo o governador pernambucano, a Paraíba fez chegar a sua hora e João Pessoa, que já está no mesmo caminho, há de dar continuidade a este projeto que fez o povo ter vez e ter voz. “Disseram que Ricardo não seria governador, mas o povo foi sujeito atuante nesta virada histórica: Ricardo foi eleito pelo povo. Agora nós não vamos, mais uma vez, permitir que a Paraíba regrida. Vamos continuar com o diálogo, com o debate, com a retidão de caráter. Vamos seguir adiante, vamos com Estelizabel”, declarou.
De acordo com Eduardo Campos, o momento que João Pessoa vive é parte de uma caminhada que só aconteceu porque os socialistas deram as mãos e possibilitaram construir as mudanças.
“Esta união animou o povo, a sociedade, juntou ideias e projetos. O PSB cresceu de forma generosa, oferecendo apoio aos partidos irmãos. Não crescemos engolindo os outros. Manteremos nossa coerência e continuaremos fazendo do povo nossa bandeira. Estelizabel é uma referencia de mulher, de militante, de nordestina. Esta que será a futura prefeita de João Pessoa. João Pessoa vai ter uma mulher guerreira”, ressaltou Campos.
Estrela – O deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Couto, reafirmou seu compromisso com o projeto político socialista e destacou que na política paraibana é preciso unir trabalho e fé. “Estela é uma estrela que brilha e que há de brilhar para afastar a escuridão daqueles que querem retornar com o atraso”, ressaltou.
Presenças – O evento contou também com as participações do presidente Estadual do PSB, Edvaldo Rosas; do presidente do diretório Municipal do PSB, Ronaldo Barbosa; do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB); Os deputados federais Luiz Couto (PT) e Luiza Erundina (PSB), deputada pelo Estado de São Paulo; os deputados estaduais Edmilson Soares (PSB) e Domiciano Cabral (DEM); do presidente do PV, Sargento Denis; da presidente municipal do PSD, Raíssa Lacerda; do vereador Pedro Coutinho (PTB) e dos vereadores socialistas Sandra Marrocos, Bira e Zezinho do Botafogo.
'Estou preparada e não tenho medo'
A pré-candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, agradeceu o apoio dos socialistas e dos partidos aliados, durante o Encontro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Hotel Tambaú, na tarde deste sábado (4).
“Agradeço todo apoio político, todo apoio emocional que temos recebido. Este não é um caminho feito por um só. Este é o caminho de muitos. Eu não sou aquela que apenas carrega um nome, eu sei das minhas responsabilidades. Eu carrego sonhos, eu carrego a intenção de futuro do povo pessoenses que acredita neste projeto socialista”, ressaltou Estelizabel.
De acordo com a pré-candidata socialista, a política de João Pessoa pode ser dividida em três tempos: passado, presente e futuro. “No passado, não se tinha acesso à cidadania, nem ao orçamento público. Hoje nós vimemos o presente, como sujeitos políticos, com um trabalho feito em prol do povo. Nosso amanhã, se Deus quiser, será um futuro ainda mais generoso, mais justo socialmente e com exemplos de retidão no trato com o bem público. Eu vim do mesmo chão que o povo pessoenses. Estou preparada e não tenho medo. Porque aquilo que nos une é maior que o atraso que eles propõem”, destacou.
Apoio das mulheres – Luiza Erundina, deputada Federal socialista pelo Estado de São Paulo, afirmou que o PSB está pronto para dar continuidade ao projeto político socialista. “O que nós fazemos é uma política democrática. Nosso governo é para o povo. O governo de Estelizabel será um governo com ‘cara de mulher, com voz de mulher, com a representatividade de uma mulher’, mas com o apoio e a parceria dos queridos homens. Eu trago de são Paulo o apoio das mulheres, das socialistas, de todos, para elegermos a primeira mulher prefeita da Capital, a companheira de lutas e dos movimentos sociais”, disse.
Deputada Luiza Erundina (PSB-SP)
Erundina ressaltou os avanços políticos e sociais conquistados pelo PSB durante os anos em que Ricardo Coutinho esteve à frente da Prefeitura Municipal da Capital e destacou a importância de fortalecer este projeto político tão bem sucedido.
“Estamos em João Pessoa para demonstrar a força e a união deste grupo socialista. Nosso apoio não é apenas por uma pré-candidatura, é pelo plano político-social que nossa companheira Estelizabel representa”, revelou Luiza Erundina.
De acordo com a deputada socialista, este é um momento especial para a Capital do Estado, que poderá fazer história elegendo a primeira prefeita de João Pessoa. “As mulheres têm mostrado cada vez mais seu valor na política. Estamos buscando nosso espaço há muitos anos. Agora é a vez de João Pessoa fazer de Estelizabel Bezerra a primeira prefeita desta cidade. Venho neste momento prestar meu apoio, mas espero, muito em breve, poder estar presente na posse dessa companheira valorosa”, adiantou.
Para a pré-candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, o apoio de Luiza Erundina reforça o compromisso do PSB nacional com o projeto pessoenses. “Luiza Erundina é patrimônio ético da política brasileira. Tê-la do nosso lado reforça nosso compromisso com a mais efetiva e mais eficiente participação da mulher na política, além da defesa das causas sociais e o respeito aos direitos humanos”, garantiu.
PSB considera ato pró-Estelizabel um sucesso
‘O evento de apoio à pré-candidatura de Estelizabel Bezerra neste sábado (4) foi ‘um dos maiores que já aconteceram em João Pessoa’, comemorou o presidente do PSB da Capital, Ronaldo Barbosa. Em entrevista ao portal paraiba.com.br, Barbosa comentou que ficou surpreso com a militância.
O presidente comentou que foi comunicado de que haviam 2 mil pessoas no evento, mas de acordo com Barbosa estavam presentes mais de 3 mil pessoas. “Tinha também a presença de 12 partidos. PCB, PPL, PC do B, PSD, DEM, PTB, o pessoal do Luiz Couto do PT…”, diz
Barbosa afirmou que ficou empolgado com o discurso do governador de Pernambuco Eduardo Campos que enfatizou a presença da mulher. “Sou marido de uma feminista há muito tempo e conheço a luta das mulheres, acho imprescindível um projeto que vai fazer uma revolução'… Fiquei contente com as palavras do companheiro de Pernambuco”, ressaltou.
De acordo com o presidente do PSB, o governador Ricardo Coutinho fez seu discurso enfatizando as mudanças. Ele destacou também a fala do prefeito de João Pessoa Luciano Agra que ratificou o apoio à candidata socialista. “Não sou um homem partido, mas um homem de partido”, parafraseou o prefeito.
*Informações do portal paraíba.com.br