O presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, participou, neste último sábado (11), do ato de filiação do empresário e ex-prefeito da cidade de Senador Canedo(Go), Vanderlan Cardoso, ao PSB. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Goiânia e em um espaço lotado por lideranças e autoridades, como vereadores e deputados. Estavam presentes, também, o líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF) e o primeiro secretário Nacional da legenda, Carlos Siqueira.
Eduardo Campos e Vanderlan Cardoso chegaram juntos à cerimônia e foram recebidos com queima de fogos. O empresário se filiou a convite do presidente Nacional do PSB, que também nomeou o mais novo filiado como presidente da legenda no Estado de Goiás. “Eu chego como um soldado para ajudar o partido crescer e ganhar mais musculatura no Estado de Goiás”, afirmou Vanderlan.
A garra e o comprometimento de Vanderlan são alguns dos fatores que fazem Eduardo Campos confiar que a gestão do novo presidente do PSB em Goiás vai contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e ajudar no desenvolvimento da região.
“Esse lado do Brasil quer mudança, quer atenção, tem consciência de que precisa melhorar e inovar a política, que é preciso ousar e transformar, e é preciso, sobretudo, assumir compromissos que viabilizem efetivamente a infraestrutura que falta ao Centro-Oeste brasileiro.”
A vontade de Vanderlan Cardoso de trabalhar pelo Estado de Goiás é antiga. Em 2010, ele concorreu ao governo do Estado e obteve quinhentos mil votos – o que representou mais de 20% dos votos válidos. Agora, o novo presidente do PSB em Goiás vai lutar por uma nova candidatura ao governo, na disputa para as eleições de 2014. A corrida eleitoral tem a chancela de Eduardo Campos e do PSB.
“Se ele quiser ser candidato ao governo, terá o apoio do Diretório Nacional do partido para não só ser candidato, mas para ganhar as eleições e fazer um grande governo, que é o que interessa ao povo de Goiás”, afirmou Eduardo Campos.
O empresário e novo presidente do PSB de Goiás, Vanderlan Cardoso, tem 50 anos e foi eleito para a prefeitura de Senador Canedo nos anos de 2004 e 2008, sendo que, na última disputa, conquistou mais de 80% dos votos válidos.