O ex-prefeito de Senador Canedo (GO), Vanderlan Cardoso, filia-se ao PSB, neste sábado, 11, e assume o comando do partido em Goiás. Vanderlan aceitou o convite do presidente nacional da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que participará da solenidade de filiação, realizada no Auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia, às 9 horas.
Como prefeito de Senador Canedo, Vanderlan mostrou sua capacidade de gestão e se cacifou para a disputa ao governo em 2010. Desde a eleição estadual, quando obteve mais de 500 mil votos, vem se firmando como alternativa à polarização entre os grupos liderados por Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB), que se revezam no comando do estado nas últimas duas décadas.
Gestor de sucesso
Em 2004, Vanderlan Cardoso foi eleito prefeito de Senador Canedo pela primeira vez com 57% dos votos válidos. . Em 2008, foi reeleito com 77% dos votos válidos.
A cidade de Senador Canedo, que integra a região metropolitana de Goiânia, se tornou referência para o Estado de Goiás durante a gestão de Vanderlan.
Como prefeito, Vanderlan promoveu uma verdadeira revolução na cidade: o volume de empresas instaladas no município passou de 600 para 3.242, o que representa um crescimento de quase 400%. Isso fez com que a população da cidade dobrasse, passando de 50 para 100 mil habitantes.
No mesmo período, o município de Senador Canedo saiu de uma situação de escassez para uma cobertura de 98% no fornecimento de água, com investimentos da ordem de R$60 milhões na coleta e tratamento de esgoto. Além disso, a criação do pólo moveleiro e os investimentos no pólo confeccionista impulsionaram a economia da cidade, gerando emprego e renda. Isso, sem contar os investimentos em saúde, educação e esporte e lazer.