
Amastha participou da Conferência Cidades com Futuro, em Lima, no Peru, ao lado de líderes de 24 países sul-americanos, incluindo o Brasil. Foto: Seminário Nacional de Prefeitos do PSB – Cidades Sustentáveis/Humberto Pradera
A educação e a saúde de qualidade têm sido consolidadas como marcas da gestão socialista na capital do Tocantins, afirmou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). “As cidades com futuro têm principalmente uma coisa chamada marca. Estou no segundo mandato e agora estamos colhendo os resultados”, destacou.
Ao lado de líderes de 24 países sul-americanos, incluindo o Brasil, Amastha participou de debates sobre formas de tornar as cidades mais inclusivas, produtivas e resilientes. O evento aconteceu na quinta (2) e na sexta-feira (3), durante a Conferência Cidades com Futuro (CAF), em Lima, Peru.
Na mesa-redonda “Como aumentar a produtividade e a inovação?”, o socialista lembrou que Palmas é a segunda cidade do país com maior cobertura de educação integral e a primeira capital do país a erradicar o analfabetismo.
Amastha ressaltou que as escolas municipais de tempo integral, além da educação básica, oferecem uma série de atividades extracurriculares com foco no desenvolvimento de aptidões dos alunos para música, esporte, ciências e outras áreas.
Também participaram dos debates a vice-presidente do Peru, Mercedes Aráoz, o representante da The New School (EUA), Michael Cohen, e o presidente-executivo do CAF, Luis Carranza.
Ainda durante a mesa-redonda, o prefeito aproveitou para destacar as ações de sua gestão para impulsionar o crescimento de um polo de saúde na região norte do país.
Entre as ações inovadoras de sua gestão, ele citou a criação, em julho deste ano, da Linha 212, conhecida como Destino Saúde, cujo ônibus, de cor branca para facilitar sua identificação, possui equipamentos para primeiros-socorros e até um botão para acionar os serviços de emergências durante o trajeto que passa por hospitais, clínicas e unidades de saúde da cidade.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Prefeitura de Palmas