Nos últimos dois dias que marcaram o período de convenções partidárias, o PSB confirmou candidaturas próprias em 10 cidades polo nos estados da Bahia, São Paulo, Minas, Goiás, Paraíba e Pernambuco.
Na manhã de quinta-feira, o partido homologou a candidatura do ex-vereador Ângelo Almeida à prefeitura de Feira de Santana (BA), em uma coligação que conta com o apoio da Rede Sustentabilidade. Almeida terá como vice o pastor Enoque Silva (REDE).
Ainda na quinta-feira, o partido confirmou a candidatura à prefeitura de Ribeirão Preto (SP) do juiz aposentado, presidente e coordenador regional da sigla João Gandini. Ele terá como vice a professora universitária Cleusa Colucci, também do PSB.
Em Montes Claros (MG), Ruy Muniz confirmou a sua candidatura em uma coligação com 10 partidos. Além do PSB, ele terá o apoio de PMDB, PSD, PTB, PTC, PRB, PPL, PMN, PHS e PRTB. Muniz terá como vice o médico Danilo Fernando Narciso, do PMDB.
Sudeste e Centro-Oeste
Nesta sexta-feira, o partido homologou outras sete candidaturas. Em São José do Rio Preto, o deputado estadual Orlando Bolçone confirmou que vai disputar a prefeitura. Ele tem apoio do atual prefeito Valdomiro Lopes (PSB) e terá como vice Ivani Vaz de Lima (PSDB).
Em Uberlândia, foi confirmada a candidatura do economista Alexandre Andrade. O vice será o clínico geral José de Freitas. A coligação encabeçada pelo PSB em Uberlândia terá o apoio do PPS, do PTN e do PTC. Ainda em Minas Gerais, outra candidatura homologada foi a de Antônio Lerin, em Uberaba. Ele terá como vice o tucano Samir Cecílio.
Já em Goiás, Marlúcio Pereira confirmou a sua candidatura para a prefeitura de Aparecida de Goiânia. Ele terá como vice William Ludovico (PTB). A coligação socialista no município conta ainda com o apoio do PRTB, PRB e PPS.
Região nordeste
Em Campina Grande (PB), Adriano Galdino será o candidato a prefeito pelo PSB no município. Inácio Falcão, do PT do B, será o vice de Galdino. A coligação socialista, denominada “Pra mudar Campina”, conta ainda com o apoio do PT, PDT, PSL, PR, PRP, PC do B e PRTB. “Eu quero fazer uma Campina Grande diferente”, ressaltou Adriano Galdino.
Em Caruaru (PE), o candidato do partido será Jorge Gomes. Ele terá como vice a petista Louise Caroline. “As ruas vão mostrar que nosso projeto precisa de continuidade. Um dos focos principais será a segurança, seguidos pela saúde, educação e políticas sociais, pois sabemos que precisamos cuidar das pessoas, e isto nós já fazemos e continuaremos”, ressaltou o socialista.
Já em Jaboatão dos Guararapes, a chapa do PSB será liderada por Heraldo Selva. Ele terá como vice Conceição Nascimento (PSDB). O socialista entra na disputa com o apoio de 12 partidos: PSB ,PSDB, PMDB, PSD, PPS, PCdoB, Rede, PV, Pros, PHS, PTC e PSDC.