O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que a candidatura do empresário Vanderlan Cardoso à prefeitura de Goiânia, homologada nesta sexta-feira (5), é uma das prioridades do partido nas eleições municipais de 2016. Cardoso lançou sua candidatura na manhã desta sexta-feira (5) em uma evento na capital goiana com milhares de militantes, vereadores, deputados e lideranças regionais do PSB e de outros partidos.O socialista terá como vice o vereador Thiago Albernaz (PSDB).
"Estou aqui hoje em Goiânia para declarar que a Direção Nacional do PSB colocou a candidatura de Vanderlan Cardoso como uma prioridade nacional, ela está na linha de prioridade pela importância da capital goiana”, disse na entrevista coletiva que antecedeu à convenção, que contou com a presença da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO).
Siqueira garantiu o apoio: “Nós vamos ajudá-lo, vamos estar presentes, com nossas principais lideranças, pra que ele possa fazer uma campanha vitoriosa." A estratégia nacional do PSB é reeleger prefeitos socialistas e conquistar prefeituras nos grandes centros – o partido terá 1.623 candidatos a prefeito e cerca de 30 mil a vereador.
O candidato socialista afirmou que pretende apresentar um programa amplo de governo. “Nós vamos apresentar propostas em todas as áreas. Costumo dizer que administração pública não é simplesmente investir em infraestrutura, pra mim todas as áreas são importantes”, ressaltou. “O mote da nossa campanha será o desenvolvimento com justiça social”, pontuou Vanderlan. O empresário concorreu ao governo de Goiás em 2014 e obteve 474 mil votos no primeiro turno.
A senadora Lúcia Vânia disse que a candidatura de Vanderlan simboliza uma ampla união em favor da cidade de Goiânia. “O que nós queremos é união por Goiânia, o nosso lema é esse, trazer todos aqueles que desejam uma Goiânia bonita, saudável, sustentável, cheia de qualidade de vida para as nossas crianças e idosos, pra sociedade de maneira geral”, afirmou a senadora.