O primeiro mandato do prefeito de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, Vinícius Labanca (PSB), alcançou recordes de aprovação.
O município que era conhecido por ocupar páginas policiais passou a ganhar lugar de destaque no cenário político e econômico de Pernambuco. Os desafios encontrados e a pandemia do novo coronavírus não foram empecilhos para o atual governo registrar 70,5% de avaliação como ótimo ou bom em seu primeiro ano de atuação.
O socialista adotou a saúde e geração de emprego como políticas prinoritárias desse início de governo. As medidas tomadas para benefício da população, como a reforma do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC), que estava fechado quando assumiu, e a implantação de programas sociais como Cesta Básica; Bolsa Formação e Operação Reconstrução nos espaços públicos, fizeram Labanca receber com entusiasmo a primeira pesquisa de avaliação de gestão.
O prefeito afirmou que todos estão dando o melhor de si para reconstruir a cidade e melhorar a vida da população. “As promessas de campanha já começaram a sair do papel e nós vamos seguir firmes lutando por dias melhores. Pegamos uma cidade completamente arrasada em todas as áreas, e em meio à fase mais grave da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, não nos acovardamos. Montamos uma equipe de técnicos que conhecem bem as necessidades do povo de São Lourenço da Mata, e implantamos um ritmo muito grande de trabalho”, concluiu Labanca.