Em visita à Feira APAS 2014, promovida pela Associação Paulista de Supermercadistas, o presidente Nacional do PSB e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, reforçou a importância do setor varejista para a economia do Brasil. "Trata-se de um mercado que envolve mais de 40 mil empresas e contribui, de forma expressiva, para o crescimento do nosso País, com forte geração de emprego e de renda", disse. Segundo a APAS, o setor supermercadista emprega 4,5 milhões de pessoas em todo o Brasil.
O presidente do PSB lembrou que o apoio ao varejo e à indústria são bases fundamentais para que o Brasil retome o crescimento nos próximos anos. "Trabalharemos juntos, em um ambiente de amplo respeito ao empreendedorismo. É preciso reforçar os investimentos no setor e aumentar as exportações, para dar um novo rumo à economia, com controle da inflação e da taxa de juros. Estamos vivendo o pior índice de crescimento do Brasil na era republicana", destacou.
Para Campos, outro pilar fundamental é promover a reforma tributária, para potencializar o desenvolvimento do setor. "Temos de chegar a um equilíbrio fiscal, para estimular o consumo e incentivar a competitividade das empresas brasileiras", disse.
Em coletiva à imprensa após o pronunciamento, Campos reforçou sua posição política e seu projeto de mudança para o Brasil, com uma agenda pautada pelo diálogo contínuo com a sociedade. "Temos nossas próprias visões políticas e propostas, em função de uma trajetória parlamentar particular. Sabemos, porém, que existem forças conservadoras e atrasadas, com alianças estabelecidas a partir de práticas superadas. Por isso, estamos construindo um programa de governo em torno de uma visão estratégica, em que estamos ouvindo os trabalhadores, empresários e toda a sociedade", destacou.
Na sequência, Campos circulou pelos três pavilhões da feira por quase duas horas. Durante o percurso, o socialista visitou diversos estandes, cumprimentou expositores e conversou com o público, e foi bastante elogiado por sua postura de propor mudanças para o País.
Mais cedo, a pré-candidata à Vice-Presidência da República pela Aliança PSB-REDE-PPS-PPL, Marina Silva, participou do painel "O Brasil que dá certo", realizado durante o 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, no mesmo evento. No painel Marina falou sobre o cenário brasileiro atual e as perspectivas para os próximos anos, promovendo uma reflexão sobre um Brasil eficiente e com a promoção da confiança no sistema político.