Em audiência com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, uma delegação da empresa suíça Insultec se comprometeu a reduzir o calor do interior das casas em Teresina, a partir do momento em que se instalar no Piauí. A empresa quer produzir um produto exclusivo que reduz a temperatura em até 10%.
A delegação recebida pelo secretário Warton Santos – Has Nicolai, Paulo Limeira, Mathieu Putallaz, Edileuza Lima e Jean-Pierre Christen – está avaliando locais para a construção de uma fábrica para produção de um produto inovador, o Estado do Piauí integra.
O produto que será produzido já é vendido com sucesso em 30 países. Trata-se de uma membrana 100% ecológica e sem solventes, à base de água. Os primeiros testes, com uma universidade, demonstraram uma redução de até 10°C nas temperaturas internas de construções, reduzindo os custos com climatização em até 60%.
O empresário Mathieu Putallaz, um dos idealizadores do projeto, reconheceu que “os incentivos e benefícios oferecidos pelo Governo do Piauí são fatores-chave para a localização da empresa neste Estado”.