O líder da Oposição na Câmara, deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), celebrou as novas filiações e as definiu como um “bálsamo e um momento de felicidade e esperança” diante do “deserto” que o Brasil atravessa neste momento “trágico”.
Molon destacou a coragem como sendo uma marca na vida dos novos socialistas. Ele lembrou que o governador Flávio Dino abriu mão de uma carreira de juiz para disputar eleições, correndo riscos de não se eleger. “Quis fazer política e saiu do Judicário para fazer isso. Não fez política no Judiciário. Correu atrás do seu sonho e vem somar ao PSB”, disse.
“O deputado Marcelo Freixo colocou e ainda tem sua vida em risco por enfrentar a milícia do Rio de Janeiro, traz consigo essa coragem para reforçar nossa história. E Givaldo Vieira, como deputado estadual, federal e vice-governador, enfrentando eleições difíceis”, complementou.
O líder ainda ressaltou o projeto de Autorreforma do PSB como uma atitude de coragem. “A coragem de refazer o programa do partido, um partido que tem 73 anos, cujo seu primeiro nome combina muito com os três, que é Esquerda Democrática. Então, os três não rompem com sua história, mas a trazem para enriquecer a nossa”, finalizou.
ACESSE AQUI imagens do ato de filiação.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional