A Fundação João Mangabeira (FJM) realiza, nesta sexta-feira (6), em Vitória (ES), a quarta edição do Pense Brasil, uma série de debates com o papel de oferecer subsídios para o PSB aprimorar suas políticas públicas e sua luta pelo desenvolvimento sustentável do Brasil.
Com o tema “Amazônia Azul: Patrimônio do povo e ativo do desenvolvimento soberano e sustentável”, o evento irá debater a situação da porção sul do Oceano Atlântico, sobretudo as agressões que vêm recebendo com o derramamento de óleo e a poluição.
Nesta edição, haverá seminários sobre a atual situação, os potenciais econômicos sustentáveis e as políticas públicas sobre a vida marinha e os recursos minerais e energéticos da região, além das agendas estratégicas da soberania do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas e de geopolítica no Atlântico Sul.
Para os debates, foram convidados o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB-ES); o capitão de Mar e Guerra da Marinha do Brasil, Carlos Roberto Leite; o professor do Instituto de Economia da UFRJ, Adilson Oliveira; o professor de Pós-graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos da UFES, Gilberto Fonseca Barroso; e o professor de Estruturas Oceânicas e Tecnologia Submarina da Coppe/UFRJ, Segen Stefen.
O presidente da FJM, Ricardo Coutinho, destaca que o Pense Brasil tem colaborado para ampliar a oxigenação das ideias progressistas. “O debate é enriquecedor. Apresenta dados, fatos e permite o aprofundamento necessário para proporcionar a compreensão da realidade”, disse.
SERVIÇO
Amazônia Azul: patrimônio do povo e ativo do desenvolvimento soberano e sustentável
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Fundação João Mangabeira