A Fundação João Mangabeira (FJM) promove nesta quinta-feira (13), em São Paulo, capital, o Pense Brasil, o primeiro de uma série de dez debates sobre os principais problemas que o país enfrenta em áreas estratégicas, como educação, saúde e segurança.
As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pelo site http://www.pensebr.com.
Especialistas, gestores públicos e políticos irão refletir e propor soluções para os principais desafios do desenvolvimento nacional e de políticas públicas. A partir dos debates, a FJM irá organizar as discussões em um conjunto de diretrizes e propostas para uma agenda progressista.
O tema desta primeira edição será ‘Educação: uma questão de futuro’. Foram convidados o ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Roberto Leher, a professora de economia da UFRJ Esther Dweck, o secretário de educação do estado da Paraíba, Aléssio Trindade e o deputado federal Felipe Rigoni(PSB-ES).
Para Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba e presidente da FJM, inexiste exemplo de nação que tenha chegado “a um estágio satisfatório de desenvolvimento para o seu povo que não tenha passado pela qualificação da educação pública por meio de investimentos crescentes”.
“A vigilância pela educação tem que ser constante. O debate qualificado sobre o tema é fundamental para entender o atual cenário do país”, defende Coutinho.
SERVIÇO
Pense Brasil
Educação: uma questão de futuro
Data: 13/6
Hora: 9h – 17h
Local: Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César – São Paulo)