Responsabilidade fiscal e planejamento administrativo, governança metropolitana e administração pública digital, além de temas de inerentes a governança são tratados em profundidade por especialistas na obra "Gestão Pública e Direito Municipal", que foi lançado na última quarta-feira (29), no encerramento do VI Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública, em Brasília.
O evento foi promovido pela Escola de Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
O livro é de autoria do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e do advogado, mestre em Direito Constitucional e membro do Conselho de Ética do PSB, Rafael Araripe Carneiro. A obra traz uma coletânea de artigos inéditos de lideranças políticas e especialistas, entre eles, o presidente Michel Temer, os prefeitos socialistas Geraldo Júlio (Recife) e Jonas Donizette (Campinas), os juristas José Afonso da Silva e Marçal Justen Filho, o professor de Direito Alaôr Caffé Alves, entre outros coautores.
O prefeito Jonas Donizette assina o capítulo "Entre o global e o local: Rumo a uma governança metropolitana", que trata da importância das regiões metropolitanas e da necessidade de buscar soluções em conjunto para os problemas locais.
Geraldo Júlio é o autor do capítulo "Monitoramento e avaliação de políticas públicas municipais", que aborda questões relacionadas à construção e operacionalização do Modelo de Gestão da Prefeitura do Recife, as rotinas aplicadas em sua governança e os resultados conquistados na máquina pública municipal.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional