O presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira, participará de duas posses socialistas nesta quinta-feira, 1º de janeiro. A primeira será de Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), em Brasília, já a segunda será a de Paulo Câmara (PSB/PE), no Recife. Ricardo Coutinho (PSB/PB) foi reeleito e continua em seu cargo como governador da Paraíba. E, em São Paulo, Márcio França tomará posse como vice-governador.
POSSE EM BRASÍLIA
Rodrigo Rollemberg participará, às 08h, de uma Missa na Igreja Dom Bosco. Às 10h será a cerimônia de posse na Câmara Legislativa e, por fim, às 11h, no Palácio do Buriti, acontecerá a transmissão de cargo – momento em que o atual governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), passará a faixa ao novo eleito.
POSSE EM PERNAMBUCO
Paulo Câmara participará da solenidade de posse na Assembleia Legislativa, às 15h. Já às 16h, no Palácio das Princesas, será a cerimônia de transmissão de cargo. Renata Campos também prestigiará a posse de Câmara.
Em respeito à morte de Eduardo Campos, o governador eleito em Pernambuco explicou que será um evento discreto, já que a tristeza ainda está muito presente no coração dos socialistas e do povo pernambucano. “Vamos fazer uma posse simples, mais para cumprir o rito”, disse à imprensa.
POSSE NA PARAÍBA
Ricardo Coutinho participará de uma celebração ecumênica, às 10h no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. Às 16h será a sua posse, na Praça do Povo do Espaço Cultura e a recondução ao cargo de governador da Paraíba será às 17h30 no Palácio da Redenção.
Conheça um pouco mais sobre os governadores:
RODRIGO ROLLEMBERG
Venceu as eleições de 2014 com 55,56% dos votos. Nascido no Rio de Janeiro, em 13 de julho de 1959, mudou-se para Brasília com apenas um ano de idade. Formado em história pela Universidade de Brasília (UnB), está filiado ao PSB desde 1985, sendo o seu único partido.
Eleito deputado distrital em 1995, assumiu a Secretaria de Turismo do governo de Cristovam Buarque no ano seguinte. Concorreu ao Palácio do Buriti pela primeira vez em 2002, ficando em terceiro lugar. Em 2004, foi nomeado secretário Nacional de Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia. Rollemberg foi eleito deputado federal em 2006. Em 2010 se elegeu como senador da República pelo Distrito Federal.
PAULO CÂMARA
Eleito por mais de dois milhões de pernambucanos, o que resultou no maior percentual de votos do Brasil, Paulo Câmara foi a escolha de Eduardo Campos para seguir em Pernambuco o legado de um governo que pensa para e com o povo.
Nasceu no recife em agosto de 1972, formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco, na mesma instituição fez pós-graduação em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestrado em Gestão Pública. Atuou como Secretário de Administração (2007-2010), Secretário de Turismo (2010) e Secretário da Fazenda de Pernambuco (2011-2014).
RICARDO COUTINHO
Nascido em João Pessoa, no ano de 1960, Ricardo Coutinho já atuou na política como vereador de João Pessoa para o mandato de 1993 à 1999, deputado estadual entre 1999 e 2004 e prefeito da capital paraibana por duas vezes, na 1ª vez em 2004 e reeleito em 2008. Em 2010 foi eleito governador e nas últimas eleições ganhou sua reeleição para continuar por mais 04 anos trabalhando em prol do povo paraibano.