O governador reeleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB/PB), foi reconduzido nesta quinta-feira (1º de janeiro) ao seu cargo como governador da Paraíba. Antes da cerimônia de posse, o socialista participou de uma cerimônia religiosa ecumênica no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Carlos Siqueira, presidente Nacional do PSB, não pode acompanhar pessoalmente a Posse de Coutinho devido aos horários serem os mesmos da Posse de Paulo Câmara, em Pernambuco.
Coutinho destacou, em seu discurso, os últimos quatro anos em que atuou na Paraíba e fez a promessa de avanços e correção dos erros do primeiro mandato. Para o socialista sua primeira posse mostrou a força do povo paraibano voltando ao poder. “Foram necessário quatro anos para perceber que aquelas palavras não eram apenas um discurso de posse”, explicou o governador.
O socialista informou ainda a criação do Conselho Estadual de Transparência, que tem o objetivo de ser mais um meio de o governo fiscalizar, que atuará junto com o Tribunal de Contas e o Ministério Público.
Os novos secretários serão empossados na próxima segunda-feira (05).
Com informações de sites de notícia