O candidato Roberto Claudio, do PSB, saiu da terceira colocação para a liderança na disputa pela prefeitura de Fortaleza. Segundo o Ibope, ele saiu de 18% para 25% das intenções de voto; em segundo lugar, manteve–se o petista Elmano de Freitas, com 21% (na pesquisa anterior, ele tinha 19%); da primeira colocação para a terceira, aparece Moroni Torgan, do DEM, com 19% (anteriormente, ele tinha 23% das intenções de voto).
Na quarta colocação, aparece Heitor Férrer, do PDT, com 11%, que, em pesquisa anterior, tinha 13%. Em seguida, aparecem Renato Roseno (PSOL), com 7%; Inácio Arruda (PC do B), com 6%; e Marcos Cals (PSDB), com 3%. Francisco Gonzaga (PSTU), André Ramos (PPL) e Valdeci Cunha (PRTB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 5%, e não sabem ou não responderam, 3%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 26 de setembro de 2012, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) sob o número 00086/2012. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de Fortaleza. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O Ibope simulou seis possíveis cenários para o segundo turno na capital do Ceará. Na disputa entre Roberto Claudio e Elmano de Freitas, o candidato do PSB venceria com 44%, contra 39% do petista. Caso a disputa seja travada entre Roberto Claudio e Moroni Torgan, o candidato do PSB venceria com 49%, contra 34% do candidato do DEM. Em uma disputa entre Roberto Claudio e Heitor Férrer, o candidato do PSB teria 46% , contra 39% do pedetista.