Eleito governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), disse nesta quarta-feira (24) que seguirá implementando em seu governo o sistema de gestão eletrônico para o acompanhamento de licitações e obras, criado na gestão de Ricardo Coutinho (PSB).
O sistema, afirma Azevedo, dará maior transparência e eficácia na administração das obras estaduais, e será estendido aos hospitais públicos.
“Já estou trabalhando para que a gente estabeleça um sistema de governança e acompanhamento eletrônico que vai do acompanhamento das obras em todas as suas etapas, desde a elaboração do projeto, da licitação, do inicio da construção, até a sua conclusão”, explicou.
“Teremos ainda a gestão de cada hospital e cada escola também acompanhada. Ou seja, vamos instituir um grande sistema de gestão eletrônica do governo, para aumentar a transparência e garantir que o gestor tenha ao seu alcance a visão de tudo que esteja acontecendo no Estado”, explicou.
Ex-secretário estadual de Obras e Infraestrutura nas gestões de Coutinho, Azevedo disse que vai governar com base em metas e planejamento, assim como fez na campanha que o levou à vitória ainda no primeiro turno das eleições.
“Nós fizemos um planejamento. Se era para me tornar conhecido, eu rodei 50 mil quilômetros. Se era para participar de todos os debates, eu participei. Se era para fazer uma caravana do trabalho rodando mais de 30 cidades, nós fomos rodar”, afirmou.
O governador eleito reafirmou o compromisso de reunir-se com a bancada federal eleita para os próximos quatro anos, para definir as prioridades para o Estado neste novo mandato.
Ele revelou que deve participar de uma reunião com os deputados da atual legislatura, já que o Orçamento da União será apreciado pelo Congresso Nacional nos próximos meses.
A ideia, segundo o socialista, é definir as emendas para o Estado da Paraíba para o ano de 2019.
Com informações do portal Paraíba Online