Mais de 300 prefeitos, quase metade dos que governam os 645 municípios do Estado de São Paulo, se reuniram nesta terça-feira (23) em um ato em apoio à candidatura à reeleição do governador Márcio França (PSB).
O evento, em um hotel na Zona Sul de São Paulo, também contou com a presença de deputados, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes de diversos partidos.O candidato derrotado Paulo Skaf (MDB), que já declarou apoio a França, também estava presente.
França disse que o presidente eleito para o Brasil terá que “ser presidente de todos, dos que vencerem e dos que perderem”, e, para ele, quem vai “garantir a estabilidade da nação”, é o estado de São Paulo.
Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça, França está em empate técnico com João Doria (PSDB) no segundo turno das eleições.
Doria aparece com 53% dos votos válidos, contra 47% de França. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem sem ouvirem os nomes dos candidatos, o empate segue: 32% para Doria e 29% para França.
Márcio França iniciou carreira política em 1989 na cidade de São Vicente, a mais pobre da Baixada Santista. Foi prefeito da cidade por duas vezes, o mais bem avaliado da história do município, vereador por dois mandatos, além de deputado federal.
França já foi secretário de Turismo de São Paulo entre 2011 e 2012 e, além de vice-governador, ocupou a Pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de 2015 a abril deste ano, quando assumiu o governo do Estado com a saída de Alckmin para concorrer à presidência da República.
Com informações do G1 e Valor Econômico