
Foto: Rodolfo Loepert
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), assumiu a vice-presidência de Relações Institucionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) durante a 87ª Reunião Geral da entidade, realizada em Brasília.
Campos passa a integrar a nova Diretoria Executiva da FNP para o biênio 2025-2027. A presidência da Frente será exercida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ).
“Eu fiquei muito feliz de poder ter sido eleito como vice-presidente nacional de relações institucionais da Frente e fazer parte da diretoria executiva que são 13 prefeitos e prefeitas que fazem parte da gestão direta da Frente. Para a gente é muito importante fortalecer o municipalismo, as cidades, as gestões, políticas públicas que chegam na ponta”, destacou Campos.
Pernambuco estará representado por nove gestores municipais na FNP. O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), foi eleito conselheiro da entidade.
A FNP representa as capitais e os municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, com foco na defesa da autonomia local e na promoção de uma gestão pública mais eficiente. A entidade atua de maneira propositiva, buscando estreitar o diálogo entre os municípios e o Governo Federal, com ênfase em áreas essenciais como saúde, educação, mobilidade e infraestrutura.