O segmento LGBT Socialista lançou, em Porto Alegre, uma cartilha para conscientizar ocupantes de mandatos e cargos públicos de legislativos e executivos, tanto no âmbito federal quanto no estadual, sobre os direitos e as principais bandeiras da população LGBT.
O lançamento reuniu militantes e lideranças na Câmara Municipal, na última sexta-feira (22). A publicação já foi lançada em sete estados e no Distrito Federal.
De acordo com a secretária nacional da LGBT Socialista, Tathiane Araújo, a publicação explica, de forma didática, a realidade das pessoas LGBTs e os desafios que elas enfrentam.
Tathiane destacou a importância de gestores e legisladores contribuírem, em seus mandatos, para oferecerem mecanismos que atendam de forma adequada essa parcela da população.
“Não adianta virmos aqui para lançar uma cartilha se ela não chegar até quem detém os mandatos, e principalmente resulte em ações concretas”, defendeu a socialista.
O presidente do PSB-RS Mário Bruck elogiou a iniciativa e destacou os ideias de “inclusão e respeito às diferenças” defendidos pelo partido.
Com o apoio da Fundação João Mangabeira (FJM), a cartilha já foi lançada no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Pará, Pernambuco, Sergipe, Acre, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.
Com informações do PSB-RS