
Foto: Pedro França/Agência Senado
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) será relatora de avaliação do programa Mais Médicos na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.
O colegiado aprovou, nesta semana, um plano de trabalho para traçar um diagnóstico dos quatro anos de funcionamento do programa.
Lídice lembrou que o Mais Médicos foi criado para garantir atenção básica de saúde em regiões carentes e distantes, no interior e nas periferias, e explicou que a avaliação também busca aprimorar o programa.
“É contribuir para o aprimoramento da gestão do estado por meio da mensuração de sua eficiência, eficácia e efetividade. O resultado da avaliação é fundamental para as orientações do poder público” afirmou a líder da bancada socialista.
Os senadores devem debater com autoridades e especialistas, nos dias 24 e 26 de outubro, temas como financiamento e gastos, o risco de corte de verbas, a distribuição de médicos no Brasil, e o convênio para a contratação de cubanos.
Pelo plano de trabalho, os senadores devem realizar ainda auditorias de órgãos de fiscalização e controle, dados de pesquisas acadêmicas e estatísticas sobre o programa.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Rádio Senado