Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente, o deputado federal e líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ) recebeu, nesta quarta-feira (21), de representantes da ONG Avaaz, documento com mais de 1,1 milhão de assinaturas exigindo que o Congresso Nacional tome medidas contra o desmatamento ilegal.
Neste momento, o desmatamento da maior floresta do mundo bate recorde no país. Uma pesquisa Ibope, incluída no documento da ONG, mostra que 90% dos eleitores esperam providências do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do Congresso Nacional para evitar o avanço do desmatamento na Amazônia.
Outro dado demonstra que 93% dos deputados consultados concordam que a Amazônia deve ser preservada, e 80% dos parlamentares entrevistados que compõem a Frente Parlamentar Agropecuária acreditam que o desmatamento da região prejudica os negócios e a imagem do país.
A pesquisa também revela que 78% dos eleitores de Bolsonaro acreditam que preservar a Amazônia é essencial para o País. O documento também será entregue ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Molon afirmou que o resultado da pesquisa mostra que os parlamentares devem atender o desejo do povo brasileiro de defender a Amazônia. “É um recado claro do Brasil para o Congresso e devemos fazer o dever de casa. Espero que ato político acorde o Parlamento. O poder que aqui se exerce, se exerce em nome do povo. É fundamental cumprir o que o povo espera de nós”, disse.
O Avaaz é uma comunidade online sem fins lucrativos de mobilização social.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional